Última Folha

-

Acho que isso acontece com todo mundo quando cresce. Você descobre quem você é e o que você quer, e então percebe que as pessoas que conheceu a vida inteira não veem as coisas da mesma meneira. E aí você preserva as lembranças maravilhosas, mas se dá conta de que precisa seguir em frente. É perfeitamente normal, eu acho.

Fuckin' Perfect

Faz tempo que ela deixou de querer que tudo fosse perfeito. É, ela deixou de acreditar que as coisas iam melhorar. Parou de pensar no que poderia ser e viu que era melhor esquecer-se de lembrar-se.  Ela começou a viver, mesmo sem saber como se faz isso, e ela gostou disso dessa sensação de só existir, experimentou ser livre e nunca mais conseguiu ficar presa ao passado.

Tem alguém aí?!

Alguém que me ajude a superar, o que me parece insuperável.


E por mais que eu tente erguer a cabeça e esquecer o que aconteceu eu não consigo, a frustração, a mágoa e a vergonha parecem ser mais forte do que minha força de vontade.
Eu tenho certeza que isso vai passar, toda essa angustia, não sei quando, mas independente de quanto tempo demore todo dia eu tento me reerguer.
E toda vez que eu choro eu peço perdão a mim mesma, perdão por todo meu esforço não ter sido suficiente, perdão por ter acreditado tanto ao ponto de me iludir.

Me sinto só ♪

A felicidade é algo tão vago pra mim, vem tão rápido e vai mais rápido ainda. Não sei os motivos, mas tenho andado tão triste, na verdade eu acho que sei ou tento arrumar motivos pra minha angústia.

Só sei que me sinto só mesmo rodeada de pessoas, sinto uma solidão que corroí a alma e sangra pelos olhos através das lágrimas, me sinto incompreendida, mas nem sei do que quero ser entendida.
Acho que preciso de um abraço apertado e silêncio, um ombro pra chorar e mais silêncio, sem perguntas só silêncio.

Cai na real

Às vezes tenho um enjôo das pessoas, com suas preocupações tolas, e suas vidas inúteis que se acham sofredoras, mas que nunca souberam o que é sofrer de verdade.

Gente que se julga injustiçada ou sem sorte porque não estão com a roupa da moda, que fazem escândalos porque a comida que tem não lhe agrada.
Pessoas que derramam lágrimas de um pesar sem sentido, que soluçam de tanto chorar só porque a vida lhe apresentou um obstáculo.
Sinto repugnância de gente egoísta o suficiente para não enxergar que a verdadeira infelicidade é não ter o que comer, nem ter onde morar, não ter nenhum tipo de afeto e ter que viver com medo porque é perseguido por ser diferente. Esses são os verdadeiros infelizes, os injustiçados, esses são os esquecidos por nós pessoas egoístas.



Quem sabe?!

Quem sabe a vida volte ao normal;
Quem sabe isso é só uma fase que vai acabar daqui a poucos dias;
Quem sabe nós não esquecemos daquilo que nem lembramos;
Quem sabe eu pare de viver de ilusões.

Estranho pensar que mesmo tão perto estamos tão distantes, e como me dói saber que esse vazio só  vem aumentando.

Fiz o que pude

Hoje me lembrei de uma história que escutei quando criança e nunca mais esqueci, era mais ou menos assim: “Existia uma floresta habitada por animais de várias espécies. Um dia, por motivos que não lembro, essa floresta foi incendiada e todos os animais saíram correndo em pânico exceto um pequeno pássaro que em uma interminável saga ia a um rio próximo enchia o bico d’água e voltava pra floresta, tentando acalmar o fogo. O restante dos animais desdenhava do pássaro, dizendo que seu esforço era inútil, ao que o pássaro respondeu: Posso não deter o incêndio, mas fiz o que pude.”

Eu não me lembro do restante da história, não sei se os outros animais tomaram vergonha e foram ajudar. Mas a grande lição que tiro e que hoje me serve de apoio é que as vezes damos o nosso melhor, mas mesmo assim não é o bastante, nem sempre saímos vitoriosos, mesmo perdendo é importante saber que você fez o que pode.