Cai na real

Quem sabe?!
Fiz o que pude
Hoje me lembrei de uma história que escutei quando criança e nunca mais esqueci, era mais ou menos assim: “Existia uma floresta habitada por animais de várias espécies. Um dia, por motivos que não lembro, essa floresta foi incendiada e todos os animais saíram correndo em pânico exceto um pequeno pássaro que em uma interminável saga ia a um rio próximo enchia o bico d’água e voltava pra floresta, tentando acalmar o fogo. O restante dos animais desdenhava do pássaro, dizendo que seu esforço era inútil, ao que o pássaro respondeu: Posso não deter o incêndio, mas fiz o que pude.”
Eu não me lembro do restante da história, não sei se os outros animais tomaram vergonha e foram ajudar. Mas a grande lição que tiro e que hoje me serve de apoio é que as vezes damos o nosso melhor, mas mesmo assim não é o bastante, nem sempre saímos vitoriosos, mesmo perdendo é importante saber que você fez o que pode.
É só isso
Só sabemos o quanto amamos uma pessoa quando perdemos sua companhia e sentimos o vazio que fica.
Estamos tão acostumados a viver rodeado das pessoas que nos ama que esquecemos de amá-las.
Estar só...
Poder curtir o silêncio e pensar em coisas bobas, escutar aquelas velhas música e cantar, melhor, gritar sem preocupação de estar incomodando alguém, assistir um filme e rir alto. Resumindo poder se diverti aproveitando a própria companhia.
Challenge of War
O desafio é o seguinte: vai ter aqui um tipo de um questionário e as respostas não poderão ser escritas, mas sim na forma de imagens.
DESAFIO
Quem sou eu
Música é
I Can't

Talvez seja certo ficar, mas eu queria tanto ir eu sei que não é o que você acha e sim o que os outros vão falar, quem liga para que os outros dizem, não queira por em duvida o amor que eu sinto, por favor, não me peça sacrifícios.
Bobo

Rascunho
Estava sentado no banco de um bar qualquer, ao seu redor copos e mais copos de uma bebida que ele não recordava o nome, só sabia que não gostava, ela fazia lembrar-se de toda a sua vida, de todos os seu erros.
Primeiro a bebida o fez lembrar-se dos seus melhores anos, os tempos de escola, naquela época ele era um rapaz alto, esbelto, pele clara, cabelos escuros e um sorriso perfeito; filho de família rica isso o fazia um verdadeiro sucesso com as meninas e com supostos amigos, esse sucesso o fez crescer cada vez mais esnobe e arrogante.
Com o futuro garantido não se preocupava em estudar, tinha tudo, mas não soube aproveitar.
Aos 19 anos perdeu os pais, sofreu, mas logo se recuperou ao lembrar-se da incrível fortuna que herdou a partir daquele dia só festas, bebidas e mulheres uma vida de prazeres, tudo que o dinheiro podia pagar, mas ele esqueceu que dinheiro acaba.
Com o fim de sua fortuna as festas acabaram as mulheres perderam o interesse, só lhe restou à bebida e uma vida de miséria.
Agora com os olhos marejados se olhou e viu um homem magro, um rosto cavernoso, com um sorriso amarelo e incompleto coberto pela barba mal feita, o cabelo rareado e grisalho, viu também sua roupa esfarrapada e puída.
Nesse momento com imenso pesar, pensou e se tivesse feito diferente? será que no auge dos meus 36 anos eu estaria assim, uma resposta adiada.
Uma vida com rascunho, sem tempo de passar a limpo.
E o que você faz?
Tanta coisa acontecendo no mundo, tantas injustiças e acho que as minha palavras não são suficientes para traduzir o retrato do mundo, então eu vou colocar um coisa pronta que é a letra de uma música do Rosa de Saron, que retrata perfeitamente a nossa "belíssima" sociedade.
Rosa de Saron - Mais que um mero poema
Parece estranho
Sinto o mundo girando ao contrário
Foi o amor que fugiu da sua casa
E tudo se perdeu no tempo
É triste e real
Eu vejo gente se enfrentando
Por um prato de comida
Água é saliva
Êxtase é alívio, traz o fim dos dias
E enquanto muitos dormem, outros se contorcem
É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte
Você não viu?
Quantas vezes já te alertaram
Que a Terra vai sair de cartaz
E com ela todos que atuaram?
E nada muda, é sempre tão igual
A vida segue a sina
Mães enterram filhos, filhos perdem amigos
Amigos matam primos
Jogam os corpos nas margens dos rios contaminados
por gigantes barcos
Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro?
Aqui jaz um coração que bateu na sua porta
às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real
É pão e circo, veja
A cada dose destilada,
um acidente que alcooliza o ambiente
Estraga qualquer face limpa
De balada em balada vale tudo
E as meninas
Das barrigas tiram os filhos,
calam seus meninos
Selam seus destinos
São apenas mais duas histórias destruídas
Há tantas cores vivas caçando outras peles
Movimentando a grife
A moda agora é o humilhado engraxando seu sapato
Em qualquer caso, é apenas mais um chato
Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola
de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real
E ainda que a velha mania de sair pela tangente
Saia pela culatra
O que se faz aqui, ainda se paga aqui
Deus deu mais que ar, coração e lar
Deu livre arbítrio
E o que você faz?
E o que você faz?
Aqui jaz um coração
Pra quem se interessou e quiser baixar a música aqui tá o link:
http://www.4shared.com/audio/DAOTIlE2/Rosa_de_Saron_-__Horizonte_Dis.htm
Selo
1. Colocar a imagem do selo no blog;
2. Linkar o blog que nos indicou;
3. Indicar 10 blogs ao prêmio;
4. Comentar no blog dos indicados sobre essa postagem.
Blogs:
Bella Callou
Amores, supiros e divagações
Sweet darling
Diário da garota de varias faces
Palavra contemporânea
Diário de uma adolescente maluka
Cérebro pedagógico
Sunshine
Versos meus
Versos mudos
Remember
Seguindo padrões
+ 1
Mais um selo :D obrigada ao: http://nascidaemversos.blogspot.com/
Regras:
- pegue o selo
- responda a pergunta ( O que é mágico para você ?)
- repasse para 10 blogs
- indique de onde pegou o selo
Sunshine Award
- http://palavrasquememotivam.blogspot.com/
- http://nascidaemversos.blogspot.com/
- http://maniasironias.blogspot.com/
- http://circunda-tederosas.blogspot.com/
- http://literaturandoomundo.blogspot.com/
- http://natealves.blogspot.com/
- http://lanternadealhures.blogspot.com/
- http://caminhodocriador.blogspot.com/
- http://adolescenteemparafusos.blogspot.com/
- http://naotaoblase.blogspot.com/
As regras para aceitar o selo são:
- Colocar o logo no seu blog ou no seu post;
- Passar o prêmio para outros 12 bloggers;
- Incluir o link dos indicados no post;
- Informar aos indicados sobre o prêmio, deixando comentários em seus blogs;
- E, finalmente, compartilhar o link com as pessoas de quem você recebeu esse prêmio.
Um certo alguém
Não, não foi amor, mas foi algo próximo.
Quando a amizade se transforma, acho que foi isso uma amizade que ia se tornar amor foi uma fase de metamorfose interrompida, um sonho bom com momentos lindos, regados de conversas bobas e crises de riso.
Talvez desde o início eu soubesse que não ia dar certo, mas isso não quer dizer que eu não me entreguei, vivi cada momento e cada dia eu pensei em você.
E mesmo sabendo que já não tem mais jeito, você ainda me serve de inspiração, e é assim que eu vou te guardar como parte da minha história.
My idols
Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros não vêem.
Arthur Schopenhauer
Atingir algo que não se consegue ver parece impossível; talvez esse seja o grande diferencial: um gênio consegue fazer o que os outros julgam impossível, eles conseguem mudar, revolucionar e sempre deixam um legado, não importa a vida que tiveram, mas sim as obras que deixaram, sejam como músicas, livros, quadros, esculturas ou só frases.
Não tem valor os erros que cometeram, ele não são gênios por isso, e sim porque me inspiram, me influenciam isso não quer dizer que eu queria ser igual a eles, talvez nem se eu quisesse, eu apenas os admiro pelo que fizeram.
Para mim essas pessoas são gênios: Clarice Lispector, Arthur Schopenhauer, Renato Russo, Janis Joplin e Cazuza, talvez para alguns eles não representem nada, mas depois que eu conheci um pouco da obra de cada um deles mudei o meu jeito de ver o mundo, nem sempre concordo com eles, mas eles são verdadeiros gênios.
03 de Junho de 2010
Mais um dia e mais uma presa, afinal eu tenho que me alimentar, e sim eu me alimento de sangue humano nada dessa história de ficar bebendo sangue de vaca ou qualquer outro animal, bem, para ser sincera eu já tentei depois que virou moda só para experimentar, mas é horrível, prefiro deliciar o sangue humano à pele lisa o cheiro irresistível, admirar o olhar de pavor quando finalmente eles veem que estão diante da morte.
O gosto é o que me deixa enlouquecida, é tão excitante sair todos os dias para caçar, sim caçar, eles não passam de presas e é tão fácil.
Hoje a minha presa foi um rapaz ele tinha um cheiro agradável, era grandalhão do tipo musculoso meus preferidos, sempre tem mais sangue, gosto de saciar meu desejo com o melhor sangue, como um vinho só que eu posso ser considerado uma alcoólatra.
Continuando sobre o rapaz: ele era alto e jovem, cabelos pretos e brilhantes, lindos olhos verdes.
Como sempre, fui educada não quero que pensem que eu sou só mais uma vampirinha qualquer, eu tenho classe. O cumprimentei e perguntei informação sobre um determinado local, no momento em que ele me fitou, seu rosto ficou pasmo de admiração, sempre causo essa impressão, minha beleza é surreal para os olhos humanos, repiti a pergunta ele permanecia sem palavras, até que se recuperou e gaguejou uma resposta, continuei a puxar assuntos banais, com a minha vitima já hipnotizado com a minha beleza.
O resto foi fácil, o convenci a ir a minha casa, ele aceitou com veemência ao chegarmos o fiz entrar e se sentir a vontade, servi vinho, mas ele continuava a não acreditar no que estava acontecendo falava poucas palavras.
Depois de algum tempo foi chegada à hora me aproximei e o beijei, eu sou uma vampira boa, ele ia morrer, mas pelo menos teria o prazer de me beijar, ele ficou totalmente sem fôlego eu sorri e aproximei meus lábios no seu pescoço senti ele se arrepiar e finalmente o mordi.
Deliciando cada segundo bem devagar ele finalmente se deu conta do que estava ocorrendo, ou não, mas ele tentou reagir puxou meus cabelos, o que eu achei de uma grosseria sem tamanho, mas não conseguiu me interromper aos poucos foi ficando sem forças para tentar lutar contra o inevitável, e eu fui ficando cada vez mais saciada.
Ao fim, joguei a “carcaça” em um terreno nos arredores e parti para outra cidade não gosto de chamar atenção, por isso não permaneço por muito tempo em um mesmo local.
Até amanhã meu querido diário.
Tudo passa
Sabe quando você se sente só, quando você se sente excluído, sem valor, sem atenção; é assim que eu me sinto hoje.
Até parece que sou uma garota mimada, que o que eu quero é só chamar atenção, talvez por não ter recebido tanto mimo, que eu precise de atenção; e eu não queria, e não quero grandes demonstrações de afeto as mais simples para mim já seriam suficientes, nada de extravagâncias, só a delicadeza de ser lembrada.
Não estranhe se amanhã eu estiver sorrindo, porque normalmente eu paro de chorar, mas não de sofrer.
Só uma historinha triste
Além das palavras
Eu aprendo com o que escrevo porque as palavras se juntam, e formam parágrafos de um desabafo sincero que me alivia a mente e o coração.
Back to the start
Dreams and reality
Não deixe que a vida se consuma em apenas desejos, torne-os verdades, alcance seus objetivos, não queria viver sonhando, mas sonhe, só não esqueça de viver de ter tempo de transformar seu sonhos em verdade.
I'm back
Nem sei se alguma alma ainda lê isso aqui, se é que algum dia alguém leu, to de brinks eu sei que a Larissa e a Vanessa sempre lêem quando eu posto eu acho.
Mas vou deixar de falar bobagem, e vou escrever sobre a alegria que estou sentindo por ter recuperado meu blog é eu tinha perdido, mas outro dia eu explico, voltando ao assunto o surto de felicidade que eu tive me fez lembrar do quanto coisas que parecem “pequenas” e sem valor, tem tanta importância, só quando se perde aprendemos a valorizar, quando vemos o vazio que aquilo nos deixa.
Eu tirei uma lição de tudo isso: percebi que tudo que fazemos, toda ação e todo gesto tem seu significado, então não desvalorize “pequenos” atos, eles quase sempre fazem muita falta.
P.S:eu te amo Acho que isso é um recomeço então nada mais justo que antes de digitar, o texto tenha sido escrito na última folha do meu caderno.
Para uma amiga
Eu pensei em deixar para lá, em ficar sem falar com você, fingir que você não existe, pensei que você não iria fazer falta, que você que ia perder, mas isso só foi uma tentativa da minha mente enganar meu coração, uma tentativa inútil porque eu preciso da sua amizade.
Porque você é importante para mim, e por mais que às vezes de ALOK em você, e você me despreze, eu te amo, não quero deixar de ter sua companhia, quero que você continue ouvindo meus problemas, quero ouvir os seus e quero principalmente que você não me esqueça, porque um dia eu pensei que ia ser para sempre.
.Eu tenho tanto medo de não conseguir realizar os meus sonhos, medo esse, que me faz pensar em desistir, a querer uma coisa mais fácil, mas aí eu tenho medo de mudar os meus sonhos e não ser feliz.
É um medo que me deixa covarde, nervosa em dúvida sem saber o que fazer; ele me faz pensar que não vai dar certo, que é melhor eu não arriscar, me lembra que muita gente pode se decepcionar e que isso vai acabar comigo.
É como se ele estivesse me aconselhando ou me enganando? Sufocando-me com milhões de teorias derrotistas que destroem meu animo e me deixam insegura.
Escrevo esse texto só para tentar me libertar desse medo, uma tentativa de expressa-lo em palavras para quem sabe assim conseguir expulsá-lo; parece justo que eu tome a decisão que vai traçar a minha vida sem a interferência do medo, pena que o meu medo não é justo.
Don't you think?
Alanis Morissette - Ironic (Irônico)
Um idoso fez noventa e oito anos
Ele ganhou na loteria e morreu no dia seguinte
É uma mosca no seu Chardonnay
É uma absolvição de morte dois minutos mais tarde
Isso não é irônico? Você não acha?
É como chover no dia do seu casamento
É ganhar uma carona quando você já pagou
É um bom conselho que você simplesmente rejeitou
E quem iria pensar que ele faz sentido?
Sr. Segurança estava com medo de voar
Ele fez suas malas e deu um beijo de adeus em seus filhos
Ele esperou sua maldita vida inteira para pegar aquele vôo
E enquanto o avião caía ele pensou "Bem, isso não é legal?"
E isso não é irônico? Você não acha?
É como chover no dia do seu casamento
É ganhar uma carona quando você já pagou
É um bom conselho que você simplesmente rejeitou
E quem iria pensar que ele faz sentido?
Bem, a vida tem uma engraçada maneira
De te atrapalhar quando você pensa que está tudo bem e tudo está dando certo
E a vida tem uma engraçada maneira
De te ajudar quando você pensa que tudo deu errado e tudo explode na sua cara
Um congestionamento quando você já está atrasado
Um sinal de "Não Fume" na sua pausa para o cigarro
É como dez mil colheres quando tudo o que você precisa é de uma faca
É conhecer o homem dos meus sonhos e então conhecer sua linda esposa.
E isso não é irônico? Você não acha?
Um pouco irônico demais... E, sim, eu realmente acho...
É como chover no dia do seu casamento
É ganhar uma carona quando você já pagou
É um bom conselho que você simplesmente rejeitou
E quem iria pensar que ele faz sentido?
A vida tem uma engraçada maneira de te atrapalhar
A vida tem uma engraçada, engraçada maneira
De te ajudar, de te ajudar
Recomendo que baixem a música.